Quais são os destaques da lei de reservas de Bitcoin do estado de New Hampshire? Isso vai levar outros estados a imitá-la?

Autor: Deng Tong, Jinse Caijing

A história da legislação sobre criptomoedas entra em um novo capítulo. A ação do estado de New Hampshire nos EUA é "tudo em uma só família, não há mais nada", ou "o fogo se espalha, não pode ser contido"?

No dia 6 de maio, a Governadora do estado de New Hampshire, Kelly Ayotte, assinou um projeto de lei aprovado pela legislatura do estado, tornando-se o primeiro estado dos EUA a permitir que seu governo invista em criptomoedas como o Bitcoin. Em razão dessa notícia, o mercado de criptomoedas subiu amplamente, com o BTC até mesmo com expectativa de tentar novamente a marca de 100 mil dólares.

Até o fechamento desta matéria, o BTC está cotado a 97.340,70 dólares, com um aumento de 3,2% nas últimas 24 horas. Todo o mercado de criptomoedas também está em alta.

Quais são as diferenças entre a legislação do New Hampshire e a ordem executiva assinada por Trump? Como está o progresso das leis de reserva de criptomoedas em outros estados dos EUA? Quais países já reconheceram o valor do BTC e o mantêm em grandes quantidades?

A governadora de New Hampshire, Ayotte, abre um novo capítulo na legislação sobre criptomoedas.

No dia 6 de maio, Ayotte anunciou nas redes sociais que o estado de New Hampshire irá permitir, através de um projeto de lei aprovado pelo Senado e pela Câmara dos Representantes do estado, que o estado "invista em criptomoedas e metais preciosos". O projeto de lei nº 302 foi apresentado em janeiro deste ano em New Hampshire e permitirá que o departamento de finanças do estado use fundos para investir em criptomoedas com um valor de mercado superior a 500 bilhões de dólares.

"O estado que diz 'sem liberdade, prefiro a morte' está a liderar o futuro dos negócios e dos ativos digitais," afirmaram os republicanos de New Hampshire em uma postagem no X a 6 de maio.

Com a assinatura deste projeto de lei, o New Hampshire torna-se o primeiro estado entre vários nos EUA a considerar a criação de reservas estratégicas de Bitcoin através de legislação, incluindo uma iniciativa em colaboração com o governo federal.

Quais são os destaques do plano de criptomoedas do New Hampshire?

O projeto de lei HB 302 está cheio de destaques:

Permitir que o Ministro das Finanças compre Bitcoin e principais ativos digitais - autorização para reservas comprarem Bitcoin ou qualquer ativo digital com valor de mercado superior a 500 mil milhões de dólares. Atualmente, só existe Bitcoin (.

5% do montante total do fundo é utilizado para manter Bitcoin - garantindo que o Bitcoin complemente a estratégia de investimento mais ampla do estado.

Custódia robusta regulada nos EUA - os ativos devem ser mantidos por custodiante qualificado ou negociados através de produtos de bolsas dos EUA, a fim de maximizar a segurança e a transparência, os ativos devem ser mantidos por múltiplas assinaturas controladas pelo Estado.

Vigorando após 60 dias - um roteiro claro para ativar o plano de reservas.

Rastreando a ordem executiva sobre reservas estratégicas de Bitcoin e o repositório de ativos digitais assinada por Trump em março deste ano, embora isso marque a inclusão oficial do Bitcoin no sistema de ativos estratégicos do país. Mas, pela reação do mercado, a indústria de criptomoedas não ficou muito satisfeita com a ordem executiva de Trump (que se limita à apreensão de ativos e não à compra em larga escala): antes do anúncio, o BTC subiu para mais de 95000 dólares, mas assim que a política foi divulgada, houve uma queda, para cerca de 84000 dólares.

E o estado de New Hampshire agora determina que o departamento financeiro do estado pode usar fundos para investir em criptomoedas com um valor de mercado superior a 500 bilhões de dólares. De repente, as reservas de Bitcoin passaram de apreensão, não podendo ser compradas diretamente, para poderem ser adquiridas diretamente com dinheiro real.

Qual é o progresso das leis de reserva de criptomoedas em outros estados dos EUA?

Em março deste ano, foi relatado que o estado da Carolina do Norte poderia destinar 10% dos fundos públicos para o Bitcoin, com o objetivo de estabelecer reservas estratégicas e incorporar criptomoedas como parte de sua estratégia financeira; uma proposta semelhante no estado do Arizona foi aprovada na câmara dos deputados em abril, mas foi vetada pela governadora Katie Hobbs em 2 de maio; o governo da Flórida retirou em 3 de maio a consideração de duas propostas de legislação sobre reservas em criptomoedas.

Atualmente, os especialistas da indústria estão a prestar atenção se a legislação de New Hampshire irá inspirar a imitação por parte de outros estados.

O cofundador do Satoshi Action Fund (SAF), Dennis Porter, postou no X que hoje a probabilidade de vários estados dos EUA aprovarem a legislação sobre reservas estratégicas de Bitcoin aumentou significativamente.

Quantos bitcoins os governos possuem?

À medida que o BTC continua a quebrar recordes anteriores, cada vez mais países estão reconhecendo o verdadeiro valor do Bitcoin e aumentando continuamente suas reservas.

De acordo com os dados da Coingecko, até abril de 2025, os governos de vários países detinham mais de 463.741 bitcoins, representando cerca de 2,3% do suprimento total de bitcoins.

Os cinco principais países detentores de BTC são: Estados Unidos, China, Reino Unido, Butão, El Salvador.

Ver original
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
  • Recompensa
  • Comentar
  • Partilhar
Comentar
0/400
Nenhum comentário
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate.io
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)