O Banco do Japão está a descartar títulos da dívida americana, o que pode levar a uma nova emissão de moeda por parte da Reserva Federal (FED). O mercado de criptomoedas tem potencial para uma nova ronda de aumento.

robot
Geração do resumo em andamento

O Banco do Japão vender moeda dos EUA pode levar a Reserva Federal (FED) a aumentar a emissão de moeda, trazendo uma nova rodada de aumento para o mercado de criptomoedas

No contexto de turbulência econômica global e volatilidade nos mercados financeiros, o sistema bancário japonês enfrenta desafios significativos durante o ciclo de aumento de taxas de juros da A Reserva Federal (FED). Através da análise da estratégia de investimento em títulos do Tesouro dos EUA com cobertura cambial do Banco Norinchukin e de outros bancos comerciais japoneses, é possível observar as razões pelas quais esses bancos se viram forçados a vender títulos do Tesouro dos EUA diante da ampliação da diferença nas taxas de juros e do aumento dos custos de cobertura cambial.

Arthur Hayes: A venda de dívida americana pelo Japão pode forçar a A Reserva Federal (FED) a imprimir dinheiro, o que trará uma nova onda de touros para o mercado de criptomoedas

Recentemente, notícias indicam que o quinto maior banco do Japão, o Banco Norinchukin, irá vender 63 bilhões de dólares em títulos americanos e europeus. Esta ação pode ser apenas a ponta do iceberg, já que outros bancos comerciais japoneses também podem enfrentar pressão semelhante. De acordo com dados do Fundo Monetário Internacional, os bancos comerciais japoneses possuíam cerca de 850 bilhões de dólares em títulos estrangeiros em 2022, incluindo quase 450 bilhões de dólares em títulos americanos.

Esta grande venda pode ter um impacto significativo no mercado de títulos do Tesouro dos EUA. Para evitar que os rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA subam, o Secretário do Tesouro dos EUA pode pedir ao Banco do Japão que compre esses títulos e utilize o mecanismo de recompra de autoridades monetárias estrangeiras e internacionais (FIMA) estabelecido pela Reserva Federal (FED) em março de 2020. O mecanismo de recompra FIMA permite que os membros do banco central usem os títulos do Tesouro dos EUA como garantia e obtenham dólares recém-emitidos durante a noite.

Esta prática aumentará a liquidez do dólar no mercado monetário global, o que pode ter um impacto positivo no mercado de Bitcoin e criptomoedas. Vale a pena notar que, desde o anúncio do resgate em 12 de março de 2023, o Bitcoin já subiu mais de 200%.

O motivo pelo qual o Banco Agrícola e Florestal da China decidiu reconhecer as perdas neste momento é que a diferença de taxa de juros entre o dólar americano e o iene japonês se expandiu significativamente. À medida que a diferença aumentou, o custo de proteção contra o risco do dólar embutido nos títulos do Tesouro dos EUA superou o rendimento mais alto. Desde meados de 2022, o rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA, ajustado para proteção cambial em relação ao iene, ficou abaixo da compra direta de títulos do Japão denominados em iene.

Arthur Hayes: A venda de títulos do Tesouro dos EUA pelo Japão pode forçar a Reserva Federal (FED) a imprimir dinheiro, trazendo uma nova onda de alta para o mercado de criptomoedas

Neste caso, o Banco do Japão pode desempenhar um papel crucial. Ele pode "sugerir suavemente" que os bancos comerciais japoneses que precisam vender títulos do Tesouro dos EUA os vendam diretamente ao Banco do Japão, em vez de os venderem no mercado aberto. Em seguida, o Banco do Japão pode usar o mecanismo de recompra FIMA para trocar os títulos do Tesouro dos EUA por dólares recém-emitidos pela A Reserva Federal (FED).

Esta prática aumentará a oferta de dólares, podendo ser observada através do monitoramento do projeto "acordos de recompra - oficiais estrangeiros". Atualmente, o tamanho das recompra FIMA é pequeno, mas à medida que as vendas começam, esse número pode aumentar.

Para os investidores, esta situação pode trazer novas oportunidades para o mercado de criptomoedas. Com o aumento da oferta de dólares, os ativos encriptados podem beneficiar-se. No entanto, os investidores devem permanecer cautelosos e monitorar de perto as tendências do mercado e as mudanças de políticas.

Arthur Hayes: a venda de títulos do Tesouro dos EUA pelo Japão pode forçar a Reserva Federal (FED) a imprimir dinheiro, trazendo uma nova onda de alta para o mercado de criptomoedas

Ver original
This page may contain third-party content, which is provided for information purposes only (not representations/warranties) and should not be considered as an endorsement of its views by Gate, nor as financial or professional advice. See Disclaimer for details.
  • Recompensa
  • 4
  • Compartilhar
Comentário
0/400
MrDecodervip
· 07-11 11:53
O ciclo de aumento das taxas de juro terminou. Aguardem um grande mercado no mundo crypto.
Ver originalResponder0
OnChainDetectivevip
· 07-11 06:28
Transferências grandes têm sido anormalmente frequentes recentemente, o dinheiro não está calmo.
Ver originalResponder0
YieldHuntervip
· 07-11 06:20
hmm alerta de armadilha de liquidez... analisei os números ontem à noite, não é sustentável na minha opinião
Ver originalResponder0
OnChainArchaeologistvip
· 07-11 06:07
Ainda à espera de quê? Vamos lá!
Ver originalResponder0
  • Marcar
Faça trade de criptomoedas em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Escaneie o código para baixar o app da Gate
Comunidade
Português (Brasil)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)